Powered by Rock Convert

 Não é preciso ser um especialista para perceber como o mercado pet tem avançado. Com certeza você conhece uma pessoa que investe bastante tempo cuidando do seu bichinho seja passeando, comprando mimos ou realizando uma consulta rotineira no veterinário.

Segundo o IBGE, em uma pesquisa de 2013, existe 1 animal de estimação para cada 1,5 brasileiros. Isso é muita coisa. Imagine, por um ponto de vista de mercado, quantas milhares de demandas surgem nesse segmento todos os dias.

Essa tendência traz oportunidades únicas para todos os amantes dos animais. Desde tosadores até recepcionistas de pet shops notaram o aumento de vagas.

E agora é a vez dos auxiliares veterinários ganharem espaço e até serem disputados pelas clínicas, pet shops e hospitais para animais.

A seguir enumeramos razões para você investir nessa profissão. Boa leitura!

 

Uma auxiliar veterinária examina cuidadosamente um cão.

O auxiliar de veterinário de destaque

O amor aos animais é primordial, mas nunca deve estar acima do profissionalismo. Afinal, trabalhar com a vida é algo sempre delicado, pois envolve muitas situações que exigem sangue frio para não deixar as emoções atrapalharem o trabalho a ser feito.

Para quem não é da área, o auxiliar de veterinário está para os animais o que o enfermeiro está para os humanos. Ele é o principal responsável pelo bom amparo dos pets.

As premissas do auxiliar de veterinário de destaque são:
Carinho com os animais;
•Equilíbrio emocional;
Vontade de aprender;
Conhecimento profundo dos processos do local de trabalho;
Noções gerais das atividades do médico veterinário como diagnóstico, prevenção, tratamento de doenças, anestesia, cirurgia, manejo e alimentação;
Noção dos limites de cada animal;
Atenção aos donos dos animais;
Domínio técnico e prático sobre diferentes procedimentos, desde coleta para exames laboratoriais até curativos.

Auxiliar de veterinário aplica medicação para cãozinho.

Mercado de Trabalho

Uma estimativa de mercado diz que cada setor de uma clínica veterinária conta com ao menos 1 auxiliar. Cada clínica médica comum possui vagas para cerca 8 auxiliares.
Além disso, há muitas oportunidades também nas pet shops, onde normalmente há pelo menos um auxiliar por estabelecimento.

Remuneração

O salário varia de região para região, mas é fácil encontrar oportunidades com remunerações em torno de R$ 2.000,00.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a maior concentração de veterinários ocorre nas regiões Sul e Sudeste. Então é natural que nessas regiões existam mais veterinárias com vagas de trabalho.

No entanto, é claro que existem oportunidades no Brasil inteiro, com diferentes tipos de negócio onde é preciso lidar com animais de estimação.

Auxiliar de veterinário feliz por cãozinho se encontrar bem.

Profissionalização

As empresas que contratam o auxiliar de veterinário estão buscando por mão de obra qualificada. Assim, se você não possui experiência, é recomendado que busque capacitação por meio de um curso profissionalizante.

Um veterinário(a) e seu(a) auxiliar fazendo um cheap em um cão de grande porte. Auxiliar de Veterinário.

Nele, você aprende as principais atividades da função, além de uma série de dicas para entrar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente.

A New Center está antenada ao mercado possuí um curso profissionalizante focado nas demandas atuais. Ele é ministrado por um médico veterinário que prepara o estudante para as surpresas que o dia a dia do auxiliar reservam.

Acesse a página do nosso curso se tiver interesse em aproveitar as oportunidades dessa área: