Powered by Rock Convert

Existem pessoas cuja paixão por animais é tão grande que eles decidem levar todo esse amor para as suas vidas profissionais. E você? Também já pensou em trabalhar com animais?

Então saiba que conseguir uma vaga ou exercer alguma atividade nesse ramo pode ser mais simples do que você pensa. Ao contrário do que muitos imaginam, não é necessário ter uma formação acadêmica ou uma graduação para cuidar de animais.

Como este mercado é muito amplo e existem inúmeras profissões relacionadas aos pets e demais bichos. Quer conhecê-las? Então, fique conosco e confira a seguir!

Homem-instruindo-cão-com-uma-bolinha

Adestrador

Para quem deseja trabalhar com animais diariamente, a profissão de adestrador pode ser um bom começo.

Entretanto, é preciso dedicação.

Para se tornar um bom adestrador é necessário encontrar cursos de qualidade e que realmente preparem você para lidar com os bichanos.   

Com um curso avançado, você conseguirá dar comandos mais complexos.

Você aprenderá também como os cães pensam e a forma como eles se comportam ao receber diferentes ordens e chamados.

Dog walker

Bastante comum nos Estados Unidos a profissão de dog walker— ou seja, “passeador de cães” — tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Entretanto, é importante ressaltar que apesar de parecer uma profissão muitos simples, ser um dog walker também exige uma certa preparação.

  Afinal de contas, é necessário:

  • Entender um pouco sobre cachorros;
  • A forma como eles se comportam;
  • Os horários;
  • E lugares ideais para levá-los. 
garota-segura-vários-cães-pelas-coleiras-num-parque-Trabalhar com animais

Com o aumento do número de pessoas que desejam ter animais em casa, cresce também a preocupação dos donos com os seus bichos. Por isso, antes, eles buscam referências e pessoas qualificadas para o cargo. 

Fotógrafo de animais

Ao ver fotos de animais fofos na internet, a primeira reação das pessoas é se desfazer de amor. Isso prova que ninguém resiste ao charme que esses nossos amiguinhos vivem fazendo para as câmeras. 

Por essas razões, muitos fotógrafos se especializam em trabalhar com animais. É uma profissão que pode render um bom dinheiro e, principalmente, muita felicidade para quem a exerce.Para realizar um bom trabalho, é necessário:

  • Ter conhecimento em fotografia e suas técnicas;
  • Além de construir um portfólio para atrair;
  • E conquistar mais clientes.
Mulher-tira-fotos-de-um-cachorro-de-raça-Trabalhar com animais

Porém, tão importante quanto ter essas habilidades, é ser paciente com os animais, que muitas vezes são conquistados pelo estômago.

Groomer

Ver um cachorrinho limpo e perfumado é praticamente um deleite para quem ama esses seres, não é mesmo? Então, saiba como é o trabalho de profissionais que lidam com banho e tosa, também conhecidos como Groomers.

Essa é uma excelente alternativa para quem não tem habilidade para deixar o seus pets sempre limpos.

Cachorrinha-passando-pelo-processo-de-banho-e-tosa.

 Você pode :

  • Ofertar os seus serviços indo até as casas dos clientes;
  • Montar um pet shop móvel;
  • Ou trabalhar em estabelecimentos de estética animal.

Nesse caso a importância de ter um bom conhecimento sobre os animais, principalmente em relação à pelagem e aos produtos é essencial. Portanto, é importante procurar um curso para se especializar.

 

 Profissional que oferece hospedagem domiciliar

Se você não quer sair de casa ou não tem muito dinheiro para investir em cursos, não se desespere. Ainda assim existem outras opções para trabalhar com animais sem precisar de uma faculdade, como é o caso dos serviços de hospedagem domiciliar. 

Um-pátio-para cães

Se a sua casa tiver uma boa estrutura e você já estiver familiarizado com os bichanos, ofereça a sua moradia para eles. Essa é uma ótima alternativa para quem precisa viajar, ou simplesmente não gosta de deixar seus companheiros sozinhos.

Para divulgar o seu trabalho, procure fazer perfis nas redes sociais ou se cadastrar em sites comunitários de anúncios. Você, certamente, terá uma ótima demanda e conseguirá ganhar um bom dinheiro. 

Veterinária-e-auxiliar-tratando-de-um-cãozinho-adoentado.

Auxiliar de veterinário

Por fim, uma profissão muito interessante e que pode ser tudo o que você procura é a de auxiliar de veterinário. Esse profissional atuará como um verdadeiro braço direito do médico responsável.  

Com a formação adequada, é possível auxiliar o veterinário a diagnosticar, prevenir, realizar inúmeras outras atividades. E o mercado de trabalho é bem amplo, com a possibilidade de trabalhar em:

  • Clínicas particulares;
  • Hospitais veterinários;
  • Pet shops;
  • E muitos outros.

A dica aqui é se preparar muito bem e escolher uma instituição de ensino que ofereça uma formação de qualidade.

O curso pode te ajudar a compreender se você realmente tem vocação com animais, além de ser a porta de entrada para seguir na carreira de medicina veterinária. 

Gata-sendo-examinada-por-uma-veterinária-profissional.

Portanto, apesar de não exigirem uma faculdade, todas essas profissões requerem conhecimento e prática sobre os animais.

Por isso, é sempre importante estar atualizado, tirar dúvidas com profissionais e atentar ao comportamento de cada animal. Assim, você terá uma carreira feliz e de sucesso. 

Agora que você já conhece todas essas informações, deu ainda mais vontade de trabalhar com animais? Então, aproveite e conheça os cursos incríveis que nós oferecemos. Você vai adorar!

Clique aqui