Quando ainda não se tem experiência no mercado de trabalho, é natural querer desvendar as mais diversas profissões a fim de tomar uma decisão que trará a tão sonhada autonomia financeira, não é mesmo? Pois saiba que fazer um curso de web design pode ajudar, e muito, nesse objetivo.

Neste post, vamos explorar o que é web design, o que faz um web designer e como é a carreira, para que você sabia de uma vez por todas se é esse caminho que quer percorrer.Se ficou curioso para saber como é um curso de web design, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Você verá que pode ser uma carreira promissora para quem tem interesse nessa área. Confira!

Como é o curso de web design?

Não deve ser novidade para ninguém que o curso de web design é uma formação que está com o mercado aquecido. Afinal, trabalhar diretamente com a internet é um campo e tanto, já que o mundo está cada vez mais dominado pela tecnologia e pelo uso e distribuição de dados.

Não acredita? Então tente imaginar um dia ou uma semana inteira sem você entrar em nenhum site ou utilizar qualquer aplicativo que seja. Parece quase impossível, concorda?

O web designer é aquele profissional que trabalha no desenvolvimento de páginas da internet, interfaces, redes sociais, aplicativos e aprimoramentos constantes em todos esses recursos.

Obviamente, essa é uma daquelas profissões em que os trabalhadores precisam se atualizar sempre sobre os conhecimentos relativos à área. 

Mulher-sentada-com-computador-web design

Isso porque é um campo ligado à tecnologia e sabemos bem o quanto as coisas podem mudar rapidamente nesse nicho.

Os cursos de Web Design podem se dividir em três níveis principais: profissionalizante, tecnólogo (graduação de apenas 2 anos e meio, no máximo) ou graduação no formato tradicional, com 4 anos de duração. Algumas das matérias vistas no curso são:

  • mídia digital;
  • lógica de programação;
  • Photoshop e Firework;
  • HTML 5 com CSS3, Java Script e DreamWaver.

Vale lembrar que, dependendo da instituição, o curso de web design pode receber uma designação diferente, como comunicação visual, multimídia ou mesmo informática para internet.

O importante é você conferir a grade curricular da instituição na qual está interessado em estudar e averiguar o que é oferecido aos estudantes, a fim de ter certeza de que é aquilo que quer. Prossiga com a leitura para continuar aprendendo sobre o curso.

 

Como é a carreira de web design?

O profissional de web design pode atuar em uma grande gama de empresas, que variam bastante em seus perfis: agências de publicidade, startups de marketing digital, corporações da área de segurança virtual, comércio eletrônico, bancos, universidades, escolas e tantas outras possibilidades que fazem dessa área um campo de alta empregabilidade e com salários que podem ser atrativos.

Geralmente, o estagiário ou profissional de web design pode começar executando atividades mais simples em empresas de grande porte ou mesmo empreendimentos menores que precisem de suas habilidades.

Desenvolvimento-dos-apps-de-celulares-e-ipods

Apesar de não haver ainda uma regulamentação ou sindicato próprio que defina qual o piso salarial da categoria, agências de publicidade e outros profissionais correlatos a essa área costumam servir como parâmetro para definição de seus salários. 

A média nacional costuma oscilar entre R$1,8 mil a R$6 mil, dependendo da região. Em capitais como São Paulo, um profissional bem qualificado, trabalhando em uma empresa que ofereça renumeração atrativa, pode chegar a um montante maior.

Vale lembrar, ainda, que os cargos se dividem em diferentes funções e níveis — como assistente, analista e desenvolvedor — e a faixa salarial também dependerá dessas variáveis. 

Códigos-de-programação

Considerando que é um curso em que o profissional pode se capacitar por meio de uma formação mais simples e rápida, como no nível profissionalizante, não é exagero dizer que é uma área com bom retorno financeiro.

Afinal, com um investimento relativamente pequeno, é possível caminhar rumo à autonomia financeira, que é um sonho de muitos jovens brasileiros hoje.

Como escolher um bom curso de web design?

Escolher um bom curso de web design passa por conhecer as melhores instituições que oferecem essa formação e os diferentes níveis que podem ser encontrados para essa qualificação profissional.

Na New Center, por exemplo, você pode realizar um excelente curso profissionalizante de web design e, em pouco mais de 2 anos, estar apto a ingressar no mercado e lutar por suas conquistas financeiras.

E você pode estar se perguntando: como vou saber qual é a melhor instituição? Pois bem, existem alguns critérios que podem elucidar isso para você, como:

  • estrutura da sala e qualidade dos equipamentos;
  • nível de qualificação dos professores;
  • interação com outros estudantes em sala de aula e fora dela;
  • suporte virtual aos estudantes, com canal de comunicação sempre aberto para alunos e demais interessados poderem se comunicar com a instituição;
  • tempo de atuação no mercado;
  • constante investimento para aprimorar a infraestrutura e trazer sempre o melhor aos estudantes da instituição.

Como a New Center já está há 23 anos no mercado e oferece formação na área tecnológica há quase 10 anos, certamente, é um dos melhores lugares para você investir seu tempo e dinheiro para poder guinar a sua carreira profissional.

Vale lembrar, ainda, que a New Center oferece outros cursos que podem complementar sua formação e tornar o seu currículo ainda mais atrativo, como diferentes cursos de inglês, redes e hardware.


Como pode ver, estudar web design pode ser uma excelente opção para você que está pensando em como conquistar sua autonomia financeira e dar passos maiores em sua vida.

Por meio dessa formação, esse objetivo se torna palpável e você pode alcançar tudo o que vem planejando. Não pense duas vezes quando o assunto é o seu futuro e tudo o que pode fazer para transformá-lo positivamente. Considere isso e siga em frente com confiança!

Se gostou de saber o que é web design, como é o curso de web design e o que faz um web designer, aproveite para conhecer um pouco mais do curso na New Center. Você verá que é o local ideal para desenvolver suas potencialidades e atingir tudo o que vem buscando de melhor.